Portfolio Vinhos
Siga-nos em:   Facebook       RSS  RSS
A Empresa              Notícias       Eventos       Contactos
 
opções avançadas +

Notícias

Voltar   Voltar

Symington lança Comboio do Vesúvio



Após o lançamento, em 2009, do Quinta do Vesúvio e Pombal do Vesúvio (ambos da colheita de 2007), a Symington anunciou o terceiro vinho DOC Douro da Quinta do Vesúvio – o Comboio do Vesúvio. Através do seu perfil jovem e vibrante em estilo unoaked (sem estágio em madeira) este vinho é um exemplo da versatilidade e qualidade que é possível atingir nesta emblemática propriedade. 

Fruto de uma vinificação cuidada que visa a produção de um vinho equilibrado com fruta expressiva, o Comboio do Vesúvio expressa aromas puros de frutos vermelhos e notas florais de esteva. No paladar encontra-se um perfil harmonioso, em que a frescura conferida pela acidez caraterística do ano de 2018 recorta os sabores frutados e realça as notas de especiarias e ervas aromáticas. 

A partir de 1887, com a inauguração da estação do Vesúvio, passou a ser possível chegar à Quinta através da linha férrea do Douro. Este acontecimento representou um marco histórico que revolucionou a forma como os muitos que ali habitavam interagiam com as restantes partes da região. De igual forma, o vinho Comboio do Vesúvio representa para a Quinta do Vesúvio o que a linha do Douro sempre representou para a região: uma experiência extraordinária e inesquecível, que deixa o desejo de voltar e descobrir mais.

 

 

 

 




Galeria de Fotos



A Empresa              Notícias       Eventos       Contactos
 
Siga-nos em:   Facebook       RSS  RSS
© Copyright 2011 . Todos os direitos reservados. Política de privacidade. Resolução Alternativa de Litígios. Livro de Reclamações. M&A Digital