Menu Fechar
Menu Fechar
RAFAEL Tinto 2023

Vinhos Nacionais

RAFAEL Tinto 2023

RAFAEL Tinto 2023
Produtor
Vinhos da Cavaca Dourada, S.A.
País
Portugal
Região
Alentejo
Ano
2023
Castas
Aragonez, Trincadeira, Castelão, Alicante Bouschet
RAFAEL Tinto 2023
Notas de prova
Apresenta notas maduras mas vivas e cheias de expressão. Presença de fruta vermelha e preta, chocolate preto, especiarias mentoladas. Denso, com volume de boca, resultantes do estágio em madeira. Suave, fruta delicada, textura aveludada e fresco. Final deliciosamente persistente.
Vinificação
No Mouchão vinificamos TODOS os tintos em lagares de pedra abertos. Cachos completos, com engaço, são incluídos no processo de maceração pelo que a altura da colheita é especialmente crítica. Os cachos vindimados à mão são pisados a pé duas vezes por
Estágio
Em meados do inverno é filtrado após o que permanece em estágio sem qualquer intervenção por cerca de 12 meses. Depois de engarrafado fica a amadurecer por mais outros 12 meses antes de ser lançado no mercado.
Capacidade
0,75 L
Disponível no formato
1,5 L
Cód. EAN
5609655122232

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Portfolio Vinhos