Notas de prova
Cor vermelho vinho com reflexos violáceos. Corpo médio. O nariz é muito intenso, dominado por frutos silvestres (amora, amora silvestre, etc.), com uma nota de violeta bastante marcada. Em segundo plano surgem notas provenientes do carvalho francês (cravo, baunilha, frutos secos, …), evidenciando a sua elevada qualidade. Na boca apresenta corpo médio, destacando-se a boa acidez, taninos presentes mas redondos, com uma sensação de doçura. Reaparecem os frutos silvestres, violetas e uma madeira muito bem integrada. O final é longo e elegante, com grande capacidade de envelhecimento devido à acidez e taninos.
Vinificação
A fermentação ocorre sempre de forma natural e espontânea. A uva fermenta sempre em depósitos de madeira, de pequena capacidade, sem controlo de temperatura e com leveduras indígenas. A maceração é variável, mas pode prolongar-se até duas ou três sem
Estágio
Estágio durante 18 meses em barricas novas de carvalho francês, onde o vinho ganha complexidade e elegância. Antes do engarrafamento, é submetido a uma ligeira clarificação com clara de ovo fresco, garantindo máxima suavidade e brilho.
Prémios
100/100 pts - Jeb Dunnuck; 99/100 pts - Club Enologique (Pedro B. Torres)